quarta-feira, 4 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Rafael Silva


Rafael Silva está num 2012 espetacular e entra na Olimpíada como terceiro colocado no ranking mundial, numa categoria que foi totalmente dominada por Teddy Rinner nesse ciclo olímpico: "já estudei os pontos fracos de cada um dos atletas, inclusive do Rinner. Mas eu prefiro mais pensar nas minhas qualidades que nos defeitos dele" garante o gigante brasileiro.

Rafael iniciou o ano com 160kg e vencendo o Masters que reuniu os melhores do mundo na categoria e sendo medalha de prata no Grand Slam de Paris. Agora, 15kg mais magro está com um físico ainda melhor: " Eu estou bem, fiz minha composição de massa magra. Estou só com 14% de gordura no corpo. Estou tranquilo e pronto para fazer muita força".

Rafael ainda não tem uma medalha em Campeonatos Mundiais. Em 2010, ficou na quinta posição, depois de ser eliminado por Teddy Riner nas quartas-de-final e perder o bronze para outro francês, Matthieu Bataille. O mesmo Bataille eliminou Rafael do mundial do ano passado. "isso não é problema." garante.

Número três do mundo, o brasileiro perdeu as três lutas que fez com Riner na carreira. Em compensação, ganhou as duas contra o atual bi vice campeão mundial, o alemão Andreas Toelzer. Em termos continentais, assumiu o posto de melhor do continente, ganhou o Pan do Canadá esse ano, dando o troco no cubano Oscar Braysson, campeão do Pan de Guadalajara.

Esse ano, o judo melhorou muito com relação ao ano passado. E ele contou o porquê: " Mudei muito o treino, ganhei bastante força. Mas principalmente, mudei minha cabeça. Estou com a cabeça de vitorioso".

Para Rafael, o maior problema de lutar a Olimpíada é o fato de, ao contrário do Pan, o peso pesado ser o último a ser disputado, depois de uma semana da abertura: "não sei como vou reagir a isso. É estranho ser o último, ficar esperando. Mas já vai ter gente medalhada, isso vai ser bom"

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.^

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário