sexta-feira, 6 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Laila Ferrer


Acho que entre todos os nomes brasileiros que vão a Olimpíada no atletismo, o de Laila Ferrer era um dos menos esperados. Ela atingiu o índice durante a série de Meetings Internacionais que tiveram no Brasil, fazendo a marca de 60m21 no Rio de Janeiro. "daria para ser melhor, faltou muita coisa. Nesse lançamento, a diferença foi que eu consegui apoiar melhor na perna esquerda" comentou a atleta.

A atleta completará 30 anos durante os Jogos Olímpicos mas só começou a se destacar em 2010. Ano passado, participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara mas não passou nem dos 50m." No Pan, me machuquei la. Agora estou bem, estou mais leve e mais rápida e 100% fisicamente".

No Trofeu Brasil, não passou dos 56 metros e ficou com a medalha de prata. "para mim foi bom, eu lancei menos, errei algumas coisas mas fiquei feliz porque garanti a vaga" contou a atleta, que precisa ser mais regular acima de 60m se quiser disputar uma final olímpica.

" Para Londres, quero fazer acima dos 60m e ir a final. Estou treinando e treinada para isso. Quero melhorar minha marca" diz a atleta. Vale lembrar que ano passado, a última das finalistas fez 59m65.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário: