segunda-feira, 2 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Geisa Arcanjo


Campeã mundial juvenil em 2010, Geisa Arcanjo perdeu o título por conta de um caso de doping e não gosta de tocar no assunto:'Tive um fato negativo na carreira, mas quero passar por cima".

Depois da punição, a atleta teve um 2011 apenas regular, com sua melhor marca sendo 17m03, que sequer foi a melhor do Brasil na temporada. Em 2012, ela está numa temporada muito boa e garantiu o índice olímpico com a marca de 18m84. " A marca foi muito boa, mas tecnicamente o arremesso não foi bom. Ainda falta muita coisa para corrigir e isso vai te dando alguns centímetros, até um metro" comentou a atleta.

Além dessa marca muito boa, Geisa se mostrou regular, passando novamente dos 18 metros em outras ocasiões, como no Trofeu Brasil disputado na última semana, em São Paulo; "para alcançar o que eu quero em Londres, que é fazer final, preciso estar nessa média, sempre acima dos 18 metros. Em Londres, quero 18m50 para ir a  final".

Geisa é um dos bons frutos vindo do Centro de Treinamento de lançamentos e arremessos da Confederação, em Uberlândia, onde treina ao lado do atual recordista brasileiro do peso, Darlan Romani, e de Andressa Morais, do lançamento de disco. "para mim é crucial aquele centro de treinamento. Com relação aos meus resultados e minha melhora, tenho só a agradecer"

Com apenas vinte anos de idade, irá para sua primeira grande competição adulta, já que não disputou o Campeonato Mundial do ano passado. Ela compara sua prova a um show: " Nervosismo eu vou ter com certeza, por que vai ter gente que vai pagar para me assistir. Mas isso não atrapalhará meu rendimento na competição";

Geisa parece ter se recuperado daquele trauma que foi o caso de doping de 2010 e foi devidamente punida, perdendo a medalha de ouro mais importante de sua carreira. Essa temporada ela está bem e já consegue ser constante nos 18m e, dessa forma, brigará por final em Londres. No último mundial, por exemplo, a última finalista fez a marca de 18m67.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário