quinta-feira, 12 de julho de 2012

Passaporte Carimbado- Erica Matos


A boxeadora Erica Matos já tinha perdido a esperança de lutar a Olimpíada quando recebeu um recado em uma segunda-feira do mês de maio: "uma ótima notícia  veio por e-mail que, pelo meu bom desempenho no mundial iria receber a vaga. Fiquei muito feliz".

Erica fez um bom mundial, conseguiu duas vitórias. Venceu uma atleta do Cazaquistão, depois uma sul-coreana e alcançou as oitavas-de-final, quando perdeu para uma norte-coreana.  "infelizmente aquele luta teria de ter um vencedor e, naquele dia, ela estava melhor. Não me faltou nada, ela mereceu a vitória" comentou a boxeadora.

Erica não esteve no Pan de Guadalajara, não passou pelo pré olímpicos mas melhorou muito desde então, como os próprios técnicos da seleção falaram. A boxeadora sonha com um ótimo resultado: " Tenho certeza que eu vou bem. Quero uma medalha, é o sonho de qualque um. Quero voltar de Londres dizendo que eu ganhei uma medalha e não que eu apenas participei".

São apenas 12 atletas em cada categoria, então as chances de medalha de Erica não são de se jogar fora. Dependendo da chave, apenas uma vitória já a coloca nas medalhas.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário