quinta-feira, 28 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Daynara de Paula

A natação feminina do Brasil vai com apenas quatro atletas e uma delas é Daynara de Paula, que vai nos 100m borboleta. Será a segunda Olimpíada dela, em Pequim ela acabou eliminada na primeira fase e, para Londres, quer mais: " Estou numa fase boa, treinando bem e com uma experiência que não tinha em 2008. Minha carreira está evoluindo com o passar dos anos" comentou a atleta, que está em La Loma fazendo treinamento em altitude.

Apesar de saber que está evoluindo, a melhor fase da carreira dela foi no mundial de 2009, em Roma, quando foi finalista nos 50m borboleta e semifinalista nos 100m. " Em 2009 foi uma fase boa para mim, foi realmente inesquecível". lembra.

Para chegar a final, Daynara terá de nadar abaixo dos 58s, que ainda é um pouco complicado para ela.
 " Pretendo nadar próximo ou melhor de 58s56" conta, tempo que lhe garantiria muito provavelmente uma semifinal, entre as 16 melhores. 58s56 foi a marca que ela fez ano passado, em abril, quando fez o índice. No mundial do ano passado, ela foi para semifinal nos 50m borboleta, prova não olímpica, e  terminou em 21º nos 100m, nadando para acima dos 59s.

Para melhorar sua marca, Daynara sabe exatamente o que precisa: "Minha saída não está boa e preciso melhorar meu final de prova. Eu e meu técnico já estamos trabalhando bastante nisso". Esse ano, ela já nadou em 59s13 no Trofeu Maria Lenk, que não a coloca sequer entre as 30 melhores da temporada até o momento.

Para Pequim, Daynara chegou com uma marca boa e surpreendente, mas não conseguiu nadar bem e ficou longe de uma vaga na semifinal. A expectativa é que, para Londres, consiga, ao menos uma vaga na semifinal, nadando abaixo dos 59s, o que já seria um bom resultado. Baixar de 58s e fazer uma final é um sonho um pouco mais distante.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário