segunda-feira, 7 de maio de 2012

Passaporte Carimbado- Gustavo Tsuboi

"Em Pequim, eu perdi na segunda rodada para um jogador que estava num ranking melhor que eu. Eu não acreditava na vitória. Agora, eu sou experiente bastante para acreditar nas vitórias"

Gustavo Tsuboi está classificado para sua segunda Olimpíada, tanto no individual como por equipes. No individual de Pequim, ele venceu a primeira rodada mas perdeu por 4x0 na segunda para um jogador que estava entre os 40 do mundo na ocasião .

 O mesa-tenista voltou a treinar hoje. Ele estava com tendinite na mão esquerda que o incomodava desde o fim do ano passado. Disputou o pré olímpico com dor, venceu e depois disso perdeu duas etapas do Circuito Mundial para se recuperar da lesão. "Meu objetivo é avançar o quanto der na chave.

"Não tenho um objetivo fixo, a cada jogo meu objetivo é vencer" disse. Vale lembrar que o melhor resultado da história do Brasil na modalidade foi a nona posição de Hugo Hoyama em Atlanta-96. Gustavo tem conquistado os principais títulos do tênis de mesa brasileiro.

Ano passado, venceu o latino-americano e, assim, garantiu vaga na Copa do Mundo, em que venceu o atleta número 23 do mundo. No momento, Tsuboi está em 100º do ranking, atrás de Cazuo que subiu bastante com os resultados obtidos no circuito mundial.

 A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos esportes coletivos.

 Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário